Para acalmar o ritmo

(Leia esse texto ouvindo essa música)

A ansiedade aperta e acelera. O corpo diz calma Não é assim que se acompanha a alma. Corre, produz, faz. Dentro e fora, como faz pra acertar o ritmo?

Loucura de fim de ano é a ansiedade comandando nossas vidas. Ao mesmo tempo que o corpo todo pede calma, afinal, estamos chegando ao fim de mais um ciclo, e ele quer descanso, ela nos aperta, mandando ir mais rápido, produzir mais, fazer mais. Não vai dar tempo. Tic tac tic tac.

Essa ansiedade é talvez um chamado doido pra olhar pra dentro ao invés de acompanhar o ritmo do mundo. Um chamado pra olhar pra o que o corpo diz e pede.

Essa semana eu fiquei doente e tive que desacelerar um pouco. É bem difícil, por que são muitas pressões chegando, em diferentes sentidos. Mas, isso me fez questionar o ritmo que levo a vida, sempre me pressionando mais, ignorando as sutilezas. Resolvi então, respeitar mais esse ritmo, sem me sentir culpada. E talvez esse seja minha maior meta pro ano que vem.

E você, me conta, como leva o ritmo? Como faz pra acertar o seu? Já sente suas metas e objetivos batendo a sua portinha? Uma linda e leve quinta-feira! :) Sil

*** Esse texto foi escrito originalmente para a QuintaLeve de dezembro. Toda quinta, eu escrevo textos sobre a vida, as novidades do meu trabalho, insights e inspiracões. É a Quintaleve, de quintal, de leveza, de afeto. Cadastre-se e receba: www.silviastrass.com ***

Posts Recentes

Arquivo