Palavras que Sentem


"Disse o Nário" é um guia lúdico, e um tanto quanto maluco, de palavras e seus significados.

Uma brincadeira com palavras, rindo do contexto e dos significados que a gente acredita, olhando para o que tem dentro dela, e fora.

São 30 palavras, uma por dia. A de hoje é Abraço e vou colocar o significado, segundo o Nário, aqui. As próximas serão enviadas por email e postadas nas redes, mas sem o significado.

Pra receber, basta se cadastrar na newsletter, a QuintaLeve, que eu te mando por email. Cadastrados também tem acesso à área exclusiva do site (canto superior direito!), onde eu vou colocar o que eu só compartilho na news, e é também o lugar onde estarão todas as artes que disponibilizo para download. Siiiim, o Nário (para os mais íntimos) estará todo disponível para download. :)

"As palavras comunicam ideias e nos une como sociedade. Mas, toda palavra guarda muita história e segredo. A gente pode até achar que elas estão ali, paradas, esperando para serem usadas, simplesmente.

Mas, assim como novas misturas de letras, um novo olhar às palavras podem te mostrar novas ideias e significados. Uma piscadela simpática basta para fazer com que elas se abram e iluminem algo novo, só pra você.

Brincar com palavras é rir do contexto e dos significados que a gente acredita, é olhar para o que tem dentro dela, e fora.Sentir o que sentem as palavras é olhá-las com olhos infantis curiosos, de onde vêm e para qual caminho querem seguir.É dentro dessa contexto que comecei a brincar com as palavras e olhares à elas. Foi quando conheci Nário, há mais ou menos um mês, e procurava alguns desses sentidos. Ele me ensinou a sentar, respirar, sentir e deixar a ingenuidade me levar pra um lugar onde as palavras inspiram, fazem sorrir e até gargalham.

Nário descobriu o sentido das palavras que sentem.Me contou sobre quando a Fervilhar aparece, por exemplo, e quer mesmo dizer que a cabeça está cheia de ervilhas, e ferve.Todas as palavras sentem, umas sentem mais, outras, sentem menos.Tem algumas que sentam e ficam, e aquelas que nunca se cansam.Agora, eu convido você a se sentar e sentir. Disse o Nário é um guia lúdico, e um tanto quanto maluco, de palavras e seus significados." Espero que gostem! :)

Posts Recentes

Arquivo

Casamentos e presentes especiais feitos à mão