AGRADESILDASEMANA #27 {SILÊNCIO}


Detalhes tão pequenos de… uma vida inteira são muito grandes pra esquecer.

Vai logo, tá atrasada, deveria, tenho que…

Essas palavras têm enorme poder de me desviar da atenção do que é realmente importante: os detalhes tão pequenos da vida. Mas, mesmo assim, eu ainda preciso ser muito grata à elas: se não tivessem por aqui, talvez eu nunca percebesse que precisasse parar e ficar em silêncio.

O grande agradecimento da semana é então o silêncio, e o mundo gigante que se desdobra diante dele.

Eu agradeço ao silêncio por que só ele me permite ouvir realmente meus pensamentos, meus insights, intuições e emoções, sem estímulos externos pra me distrair.

Com o silêncio, eu pude ouvir, sentir e observar meu pulso. E tentar acalmá-lo.

O silêncio me ensina a deixar fluir, sem querer controlar.

Ele não me deixa só pensar duas vezes, e me lembra que também é preciso sentir.

Praticar o silêncio me torna aprendiz da observação dos acontecimentos, sem julgamentos. Do mundo interno e externo. (atentem-se no aprendiz. É bem difícil!)

Mas, o mais importante, é que pra mim, o silêncio deixa mais presente a idéia de que todos são seres humanos, e me lembra de praticar um olhar mais amoroso e gentil com o outro.

Obrigada, silêncio, por que é forte, mas ao mesmo tempo sutil e leve.

Respirar, sentir, abrir, olhar, relaxar, clarear.

Essas palavras que o silêncio me deu de PRESENTE!

Obrigada, silêncio.

Eu quero me retratar por que o AgradeSildoDia ficou “esquecido” faz um tempinho. As aspas eu usei por que eu continuo agradecendo (e eu lembrei mesmo, todos os dias!), mas não publiquei. Explico: comecei a achar que uma palavra ou frase acabava ficando muito superficial. Por isso, resolvi fazer diferente. A partir de agora, faço esse agradecimento mais detalhado, semanalmente. Então, surge o AgradeSildaSemana! :) E você, o que agradece pela semana?

Posts Recentes

Arquivo

Casamentos e presentes especiais feitos à mão