PARA ESPERAR


Quando eu era criança, dezembro era altamente esperado: férias, natal, festas. E nossa família, de descendência alemã, tinha um ritualzinho quando esse mês chegava.

O calendário de advento é um calendário igual a todos os outros, a não ser por um incrível detalhe: cada dia é uma nova surpresa!! Eu e minhas irmãs ficávamos ainda mais ansiosas a cada dia que passava, imaginem só!!! A gente mal se agüentava pro próximo dia. Hoje é dia 2 de dezembro e lembrei dessa minha parte tão gostosa da infância. ♥

Ainda dá tempo de começar. E olha só, dá pra fazer o calendário em casa mesmo, colocando as surpresas que vocês quiserem.

É possível fazer em caixinhas com embrulhos fofos, cartinhas, pacotinhos… enfim, as possibilidades são infinitas. O mais legal é que isso move a família toda! Selecionei várias opções pra vocês, e tem essa pasta toda também no pinterest, só clicar aqui.

Agora, a história desse calendário, eu deixo pra Embaixada da Alemanha contar:

{As origens do calendário do Advento remontam às áreas protestantes da Alemanha do século XIX. O primeiro deles, dizem, data de 1851. Famílias protestantes desenhavam com giz uma linha que perpassava todos os 24 dias de dezembro até a noite de Natal.

Os calendários costumam ser feitos com muito esmero.

Na cidade alemã de Gegenbach, no sul do país, encontra-se o maior de todos os calendários do advento: 24 janelas da Câmara Municipal da cidade são decoradas com motivos natalinos, todos os anos, para a chegada do Natal.}

(As imagens não são minhas, são todas do Pinterest)

Posts Recentes

Arquivo

Casamentos e presentes especiais feitos à mão